7 DICAS PARA ENCONTRAR OS MELHORES FORNECEDORES PARA EVENTOS

Contar com bons fornecedores para eventos é essencial para o sucesso da empreitada. Ter os melhores parceiros é garantia de qualidade e, ainda, de oferecer uma experiência superior possível para os participantes.

Entre os cuidados necessários para essa busca estão verificar o tempo que a empresa tem no mercado, quais projetos ela já executou e em que praças do país a parceira atende.

Confira 7 dicas para encontrar os melhores fornecedores para eventos!

1. Verifique a experiência e tempo no mercado

O primeiro passo na hora de buscar um fornecedor para eventos é apurar qual é a experiência do parceiro e o tempo que ele tem de mercado. O ideal é optar por uma empresa que tenha expertise na área e acumule anos de estrada.
Dessa forma, você reduz os riscos de contratar um parceiro que não tenha jogo de cintura para lidar com desafios típicos do mercado de eventos.

2. Confirme a solidez da empresa

Outro cuidado importante é confirmar se a empresa que você vai chamar para seu evento é sólida. Não tem nada pior do que descobrir que o parceiro fechou as portas antes de prestar o serviço contratado.

Verifique se a empresa está bem financeiramente e sempre peça garantias antes de pagar pelo serviço.

3. Pergunte sobre os projetos executados

Saber quais foram os trabalhos já realizados pelo fornecedor é uma forma de garantir que a empresa realmente tem a experiência necessária para fazer seu evento. Prefira parceiros que já tenham executado projetos similares ao que você pretende fazer.

4. Analise a capacidade de atender ao que você precisa

Outra dica importante para encontrar os melhores fornecedores para eventos é optar por parceiros que atendam a todas as regiões do Brasil.

É essencial, ainda, que a empresa tenha capacidade de atender a todos os tipos e tamanhos de eventos. O fornecedor adequado é aquele que não te deixa na mão!

5. Pesquise na internet

A web é uma grande aliada na hora de escolher o fornecedor ideal para o seu evento. Com uma pesquisa rápida é possível saber mais sobre o potencial parceiro e checar se há algum tipo de reclamação sobre os serviços que ele já prestou.

6. Solicite referências

Antes de contratar um fornecedor, não deixe de pedir referências para a empresa. Converse com antigos clientes e veja se o candidato a parceiro realmente tem a experiência necessária para atender ao que você precisa.

7. Prefira especialistas

Dê preferência aos fornecedores que são especializados em determinado produto ou serviço. Há empresas, por exemplo, que locam diversos tipos de materiais e não se especializam em nenhum deles. Pior ainda, alguns equipamentos oferecidos podem estar obsoletos ou sem a devida manutenção. Isso pode prejudicar o sucesso de seu evento!

Os melhores fornecedores para eventos são aqueles que se tornam parceiros. A partir do momento que a empresa entende suas preferências e a forma que você gosta de trabalhar, o atendimento se torna cada vez melhor. Analise também o custo/benefício. O evento é único, então errar não é uma opção!

Conhece alguém que quer encontrar os melhores fornecedores para eventos? Então não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais!